Polícia

Baianinho confessa ter matado desafeto a pauladas após discussão

5 ABR 2016 • POR • 09h18
Foto: Maycon Maximino

Alison Natan Oliveira, 19 anos, vulgo Baianinho, confessou na tarde desta segunda-feira, 4, durante depoimento ao delegado Gilberto de Aquino, na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), ter matado a Dirceu Bonfim dos Santos, 39 anos. Ele foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

O crime aconteceu domingo, 13 de março, na rua 3, no Cidade Aracy 1. Na oportunidade, a vítima foi morta com várias pauladas na cabeça.

Com passagens por furto, Baianinho confessou ainda ser usuário de drogas e após depoimento, foi reconhecido por testemunhas como sendo o autor do homicídio.

MOTIVOS

De acordo com Aquino, em depoimento, Baianinho confessou o crime e alegou que o motivo teria sido após uma discussão entre ambos em um estabelecimento comercial naquele bairro.

Após o bate-boca Dirceu foi embora, mas Baianinho o seguiu e no caminho encontrou um pedaço de madeira na rua e começou a agredi-lo com golpes na cabeça até matá-lo.

Posteriormente Baianinho teria ido até outro bar e exibido o pedaço de pau com que agrediu a vítima.

INVESTIGAÇÕES

Após o crime, Gilberto de Aquino disse em entrevista ao SCA que os investigadores da DIG iniciaram as buscas do autor do crime, que não foi localizado na época.

Consta ainda que quinta-feira, 31, Baianinho foi preso em flagrante pela Polícia Militar após ser detido em fragrante com uma moto produto de furto.