Cidade

População lota Parque Bicão no feriado de Páscoa

29 MAR 2016 • POR • 20h17
0

Com licença expedida pela Polícia Ambiental, a Prefeitura abriu uma exceção e autorizou a pesca na represa do Parque do Bicão na última sexta-feira (25), feriado da Paixão de Cristo. Centenas de pessoas foram até o local com a família para tentar garantir o peixe do almoço, já que a pescaria foi liberada somente no período da manhã com vara de bambu, não sendo permitido o uso de molinetes, tarrafas, redes de espera, picarés e tralha de boias.

A princípio somente seria liberada a pesca esportiva, que tem como objetivo fisgar o peixe, não para o consumo ou comércio, mas pelo prazer de pescar, porém como a Polícia Ambiental informou que a pesca foi aberta em 1º de março, não havendo nenhum impedimento legal, quem fisgou os maiores peixes pode levar para casa. Foram dezenas de tilápias, espécie predominante na represa, além cacharas e lambaris.

“O prefeito Paulo Altomani está de parabéns pela iniciativa. Primeiro por ter recuperado o local, que é uma grande área de lazer da cidade. Estamos acompanhando os trabalhos do pessoal da Prefeitura, eles passam o dia aqui limpando, capinando, pintando, concertando os pisos e deixaram tudo ordem para a gente poder pescar. Aqui tem muito peixe e nós mesmos colocamos ração para eles”, conta seu José Tadeu, aposentado e morador na região do Bicão.

Para Reginaldo, morador da região, é uma alegria ver o Parque aberto à população. “É muito bom poder vir para esse espaço com a família toda. Eu e o meu pai viemos pescar, minha sogra, minha mãe e minha mulher vieram caminhar e meus filhos andar de bicicleta”, garante o pescador que levou três tilápias para casa.

“Abrimos essa exceção para atender a solicitação de muitos aposentados e pescadores que moram na região do Parque do Bicão, porém a pesca não está liberada. Vamos analisar e se for possível abriremos em outras datas comemorativas para pescaria”, ressaltou o prefeito Paulo Altomani.

O Parque do Bicão está passando por revitalização, já foi realizado o serviço de capinação, de limpeza, reparo nos sanitários, o serviço de pintura está andamento, assim como a troca de lâmpadas e dos equipamentos da academia ao ar livre.