Esportes

Equipe sub16 Meneghelli/Objetivo chega renovada para a temporada 2016

11 MAR 2016 • POR • 06h27
Foto: Marcos Escrivani

O campeonato da Liga Centro Oeste de Basquete inicia na segunda quinzena deste mês, mas a estreia do Meneghelli/Objetivo está prevista somente para o início de abril.

Até lá a perspectiva é que ocorra mais um mês de treinos intensivos no ginásio de esportes Clube dos Bancários, na Vila Nery. Serão três times são-carlenses: um formado por atletas com idade até 14 anos para disputar festivais, um mais experiente, sub21 e um terceiro, categoria sub16, que chega renovado.

O técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior trabalha 13 jogadores que tem condições de integrar o time. São Eles: Rafael Maciel, Lucas Gomes, Andrezinho, Maicon, Samuca, Noronha, Ruiz, Lucas Cipriano, Matheus Cipriano, Pedro Santos, Garmencia, Moisés e Rafael. Destes, somente quatro integram o time vice-campeão da categoria em 2015. Os restantes são "marinheiros de primeira viagem".

Em 2016, a equipe são-carlense vai enfrentar em dois turnos times de Barra Bonita, Bauru Clube (com equipes A e B), Lençóis Paulista, Garça, Jaú e Macatuba.

CONTA-GOTAS

Meneghelli prevê um ano trabalhoso para a comissão técnica: vai ter nas mãos jovens esforçados, mas inexperientes. "A grande maioria nunca esteve presente em jogo oficial", explicou.

Por este motivo o trabalho a ser feito no basquete é o "conta-gotas", cuja meta é preparar individualmente o atleta, passando os fundamentos do basquete. "Vamos apurar sua velocidade, sua técnica e seu condicionamento físico. Além de palavras de incentivo e confiança e buscando a unidade para que a equipe seja uma família", afirmou.

Neste meio tempo, entre jogos e torneios oficiais em 2016, Meneghelli disse que a experiência vem com o dia a dia. "Nas vitórias acontecerão elogios e nas derrotas, procurar os erros. Isso é o aprendizado para um jovem atleta", finalizou o treinador.