Entretenimento

Divas homenageiam as mulheres em apresentação no Santa Felícia

10 MAR 2016 • POR • 13h37
Foto: Divulgação

Durante 1h30, o Centro de Esportes do Jardim Santa Felícia (onde está localizada a pista de skate) será palco de uma homenagem especial às mulheres. Sábado, 12, a partir das 20h, acontece o espetáculo "Divas em um sonho de Cabaret, com apresentação de Stiletto, dança no salto alto.

A informação foi prestada esta semana pelo coreógrafo Jailton Conceição da Silva, 22 anos, da Academia Motricidade, que atua na área da dança e universitário em Educação Física (faz bacharelado na Unicep).

O espetáculo é gratuito e espera receber aproximadamente 500 pessoas. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

HOMENAGEM ESPECIAL

Segundo Jailton, anualmente a academia que representa faz diversas apresentações, mas esta que será realizada sábado, 12, tem um motivo especial: será em homenagem às mulheres, já que no dia 8 de março é um dia dedicado exclusivamente a ela.

"Então criamos este evento bem próximo a data comemorativa. Uma forma de homenageá-las", explicou.

ENTREVISTA

Ao São Carlos Agora, Jailton deu uma entrevista exclusiva falando detalhes deste evento que promete agitar a noite de sábado em São Carlos.

SÃO CARLOS AGORA - Quem pode participar?

JAILTON CONCEIÇÃO DA SILVA - O evento é aberto ao público e a entrada é um quilo de alimento não perecível. Não restrição de idade.

SCA - O que consiste tal evento?

JAILTON - O evento consiste em um musical com inspirações no cenário em cabaret

SCA - Qual o tempo de duração?

JAILTON - 1h30

SCA - Por que ele foi criado? Com que finalidade?

JAILTON - O evento foi criado para homenagear as mulheres, a garra a força e a determinação delas. Escolhemos a data próxima ao Dia Internacional da Mulher justamente por isso. É uma homenagem minha e da academia para mostrar o quanto uma mulher faz diferença na vida das pessoas e o quão ela deve ser valorizada e respeitada por todos.

SCA - Só podem mulheres?

JAILTON - Não, é aberto a qualquer público: mulheres, homens e crianças.

SCA - Além de ser um ato de recreação, presa a qualidade de vida?

JAILTON - Sim, pois além de um preparo físico, temos o preparo psicológico, alimentar e trabalhamos para levantar a autoestima das mulheres.

SCA - Há quanto tempo é realizado tal evento?

JAILTON - Costumamos fazer vários eventos, como dança do ventre e outras danças, mas do Stiletto é a primeira vez, inclusive somos os primeiros a fazer um evento desse tipo. Antes nenhuma academia que trabalhe com musculação e aulas de ginástica fez algo do tipo. É a primeira vez que uma academia faz um musical e sou o primeiro professor a escrever um projeto assim e trabalhar em parceria com uma academia e junto com alunas que antes nunca havia dançado essa modalidade.

O QUE É O STILETTO

O Stiletto é o estilo de dança que mistura hip hop e jazz, ensina movimento leves e sutis com as mãos, pés, ombros e quadris, jogadas de cabelo, além de olhares sensuais e marcantes. Busca a essência da mulher de uma forma natural, sensualidade sem vulgaridade.

Os benefícios desse tipo de dança melhoram a postura e o equilíbrio, além de promover um trabalho muscular intenso em todo o corpo. A técnica deixa bumbum, pernas e panturrilhas durinhas, além de marcar a cintura.

A aula trabalha a autoconfiança.

O Stiletto surgiu na Broadway Dance Center em Nova York, da necessidade de se aprender a dançar de salto alto para apresentações em clipes, shows e comerciais.

A precursora do estilo foi a professora Dana Foglia, da Broadway Dance Center.

Todos podem fazer, sem restrição de idade. Todavia, pessoas que possuem alguma lesão nas pernas ou coluna é necessário atenção. Procurem um profissional da área para uma correta orientação.

Não há um tamanho estipulado do salto para pratica, isso varia do desenvolvimento de cada aluno (a).