Esportes

Dodô admite surpresa com título da Quem Procura Acha

17 FEV 2016 • POR Gustavo Curvelo (colaborador) • 05h50
Ostentando a camisa 10, atleta converteu pênalti que decretou conquista. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação

É verdade que todo time vencedor faz-se pela formação de um bom elenco, mas na Quem Procura Acha, o último final de semana ficou marcado pelas atuações de Dodô. No Torneio Início da Copa Evangélica de futebol de campo, o camisa 10 foi decisivo em inúmeras vezes, tendo como pontos cruciais o gol de falta na decisão e, posteriormente, o acerto do pênalti decisivo, que cravou o título da equipe.

Satisfeito com a apresentação dos companheiros, ele revela o diferencial para a conquista da abertura da competição pelaQuem Procura Acha, que garantiu um ponto na fase regular à companhia.

"Nós não tivemos muito tempo para fazer amistosos e formamos a equipe lutando contra o tempo, mas valeu pelo esforço de todo mundo. Sabíamos que 15 minutos é um tempo muito curto e que não nos permite errar, então jogamos fechados, tranquilos, explorando a bola longa com o Alex, e felizmente deu certo", comenta Dodô.

O resultado final, no entanto, surpreende o atleta. "Foi muito bom, acima do esperado. A gente não esperava chegar à final, pois tem muita equipe bem treinada e experiente, mas nosso esquema tático fez a diferença", analisa.

Já para a primeira fase do campeonato, a qual cada equipe disputará sete partidas lutando pela classificação às quartas de final, Dodô adianta que a Quem Procura Acha pensa em avançar, mas vê a conquista do título como um sonho um pouco distante.

"Nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiros no geral. Estamos disputando a competição apenas pela primeira vez, por isso estamos com essa meta. Acredito que temos condições de chegar até a semifinal, ainda mais se levarmos em conta que queremos evoluir e vamos ter o reforço do Guilherme e do Gamarra, que estavam machucados e não jogaram o torneio início, mas vamos vendo como se comporta a equipe no decorrer dos jogos", completa.

Líder do Grupo B da Copa Evangélica, a Quem Procura Acha tem a Restaurando Vidas/Maranata como primeira oponente na fase regular. O duelo acontece às 14h45 do próximo sábado (20) no Estádio Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão, com entrada gratuita ao público.