Cidade

Deputado Vicentinho vem a São Carlos apoiar diretores expulsos do Sindicato dos Metalúrgicos

30 NOV 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 11h51
Na tarde da última sexta-feira, 27, o Deputado Federal Vicente Paulo da Silva, Vicentinho (PT), veio a cidade e em coletiva de imprensa declarou o seu total apoio aos diretores membros da CUT (Central Única dos Trabalhadores), que foram expulsos do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté.

Em assembléia com os trabalhadores na Volkswagen, o deputado explicou que a diretoria não tem poderes nenhum para afastar diretores do Sindicato, sem o apoio da assembléia dos trabalhadores, principalmente por pensarem diferente e exigerem democracia. “Vamos supor que na pior das hipóteses um diretor cometesse um crime, a diretoria poderia até afastá-lo provisoriamente, mas seria a assembléia que teria que decidir, porque o Sindicato não é de um grupo, não é do presidente. O Sindicato é dos trabalhadores”, destacou ele.

Vicentinho afirmou ainda que os diretores expulsos vão lutar pela renovação da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos. “O grupo de dirigentes da CUT quer um Sindicato democrático e transparente. Precisa haver rodízio e mudança, é pra isso que existe democracia”, finalizou.