Operação da Polícia Militar termina com apreensão de armas em Pirassununga
20 NOV 2015 • POR Difusora Pirassununga • 10h14Durante toda esta quinta-feira (19) a Polícia Militar realizou uma operação específica de cumprimento de mandados de busca e apreensão em Pirassununga. A ação contou com a participação de equipes de Força Tática do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior de Limeira representados por oficiais das cidades de Araras, Leme e Pirassununga. Ao final, várias armas de grosso calibre, munições e equipamentos foram apreendidos. Quatro pessoas foram autuadas.
A operação se deu através de denúncias anônimas sobre a possível utilização de armas de calibre restrito com munições por agricultores e empresários da cidade. Após as apurações foi solicitada junto a 3ª Vara da Comarca de Pirassununga a expedição dos mandados de busca e apreensão, o que foi feito na tarde da quarta-feira (18).
Com isso, já no início da manhã desta quinta-feira (19) Pirassununga recebeu um grande número de viaturas e policiais militares. Ao todo eram 10 veículos e 32 PMs dentre capitães, sargentos, cabos e soldados. Eles inicialmente partiram do Pátio da 4ª Cia da PM de Leme para que quando chegassem em Pirassununga as ações fossem simultâneas. Imóveis na cidade e na Zona Rural foram vistoriados.
O saldo dos trabalhos resultou na prisão de quatro homens, de 29, 39, 43 e 73 anos. Dois deles foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, eles foram liberados. Ainda durante a operação um vendedor foi levado ao Distrito Policial onde foi ouvido e liberado. Sua arma foi apreendida por estar com documento vencido.