Polícia

Polícia Militar de São Carlos tem novo comandante

Anúncio oficial do tenente coronel Alexandre Wellington de Souza foi feita durante coletiva na sede do 38º Batalhão

15 SET 2015 • POR • 14h51
Tenente Coronel Wellington é o novo comandante da PM. (foto Milton Rogério)

O tenente coronel Alexandre Wellington de Souza, 48, assumiu nesta terça-feira, 15, o comando geral do 38º Batalhão da Polícia Militar (BPM-I), situado em São Carlos. O anúncio oficial aconteceu durante coletiva à imprensa.

Souza respondia pelo 13º Batalhão, em Araraquara e foi transferido há um ano para a cidade. Na oportunidade trabalhou no cargo de sub-comando e fez serviços de organização estrutural e administrativos.

EXPERIÊNCIA

Dos 48 anos de vida, 31 deles Souza dedica à Polícia Militar e em São Carlos assume o posto com propostas e métodos para coibir e prevenir a criminalidade, muitos dos quais colocados em prática no último ano.

O tenente coronel ressaltou ainda a importância de trabalhos sociais, já que o crime organizado atua no aliciamento de menores carentes em diversas modalidades. Uma das metas é levar à educação fundamental, com apoio do Ministério Público e Governo Estadual, ensinamentos e prevenção junto a população estudantil.

QUEDA

Durante a coletiva, Souza informou que crimes contra pedestres, veículos e comércio apresentou queda este ano já que o patrulhamento preventivo e ostensivo da PM inibiu a ação de criminosos principalmente no centro de São Carlos.

Na periferia da cidade, onde os crimes ocorrem, a patrulhamento também será intensificado.