Esportes

Elton Souza faz o melhor tempo de sua carreira no Circuito Caixa

Em São Paulo, nadador PCD, que representa a Aquário/LCN/Bianchi Sports crava 1m04s56 nos 50m livre

13 SET 2015 • POR • 08h36
Elton e Mitcho durante a segunda etapa do Circuito: nadador PCD fez o melhor tempo de sua carreira. Foto: Divulgação

A medalha ainda não veio, mas o nadador PCD Elton Joaquim de Souza mostrou superação e determinação na segunda etapa do Circuito Brasil Caixa Loterias, realizado no último final de semana no Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo.

A participação de Elton ocorreu sábado, 12, e o dia ficará marcado positivamente. Na prova dos 50m livre, realizada no período da tarde, ele conseguiu o melhor tempo de sua carreira até aqui, ao cravar 1m04s56 e conquistar a quinta colocação.

Pela manhã, nos 50m costas, com chuva e frio intenso, ele também ficou com o quinto lugar, mas com o tempo de 1m11s76.

O pódio ainda não foi conquistado, mas o técnico Airton Donizete 'Mitcho' Bianchi não escondeu a satisfação em ver a evolução do atleta.

"A participação foi dentro do esperado. Pela manhã, o tempo muito frio atrapalhou o desempenho do Elton, por isso não ocorreu a melhora no tempo. Mas a parte técnica do nado teve uma sensível evolução. À tarde, mais aclimatado, o Elton surpreendeu e fez um tempo excelente. Se ele repetisse a performance, seria medalha de prata na prova realizada pela manhã", explicou o treinador.

TERCEIRA ETAPA

A eficiente e expressiva participação de Elton Souza na segunda etapa do Circuito Brasil Caixa Loterias deixou Mitcho ainda mais otimista. "Estamos chegando perto da medalha", resumiu.

O treinador deixou claro que a meta traçada no início dos trabalhos com o nadador PCD era lutar pelo pódio na terceira etapa da competição, que está previsto para dezembro.

"Até lá o caminho é longo, mas posso dizer que estamos no caminho certo e a perspectiva é a melhor possível. Vamos trabalhar forte nas semanas que antecedem a competição e concluir com êxito a temporada", finalizou.