Esportes

Palmeiras reencontra o caminho da vitória

Mesmo sem apresentar um bom futebol, equipe vence o Figueirense e chega a 5ª colocação

12 SET 2015 • POR Redação • 23h14
Jackson fez o primeiro gol palmeirense na vitória diante do Figueira. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

Buscando se recuperar na competição, o Palmeiras recebeu o Figueirense no Allianz Parque na noite deste sábado, 12, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de um primeiro tempo pouco movimentado, o Verdão se recuperou na segunda metade do jogo e venceu a equipe de Santa Catarina pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Jackson e Zé Roberto. Com os três pontos conquistados, a equipe agora ocupa a quinta colocação na tabela do Brasileirão.

A equipe alviverde teve o domínio dos primeiros minutos de jogo. Gabriel Jesus, pela esquerda, mostrava muita vontade, movimentação e velocidade, criando algumas boas chances no ataque. Os visitantes, porém, tinham uma postura defensiva e dificultavam a armação de jogadas.

O time catarinense marcava forte pelo meio, por isso o Verdão apostava na bola parada, nos chutes de fora da área e nos cruzamentos dos laterais Lucas e Egídio para tentar levar perigo ao gol adversário. O Figueirense tinha o contra-ataque e também procurava explorar a bola parada.

Apesar das tentativas, as duas equipes tinham dificuldades na finalização de jogadas. O primeiro tempo terminou sem que nenhum dos times tivesse grandes chances de abrir o placar.

Mas o Verdão voltou para a segunda etapa com mudanças e determinado a mudar o cenário da partida. Kelvin entrou na vaga de Egídio e Zé Roberto foi para a lateral-esquerda, deixando a formação mais ofensiva. Logo no primeiro minuto, Robinho cobrou escanteio, Rafael Marques desviou de cabeça e a bola sobrou para Jackson, que empurrou para o fundo do gol.

Mesmo com a vantagem no placar, o Palmeiras continuava a pressionar e conseguia trocar passes com velocidade em direção à área. Aos 15, Kelvin fez boa jogada pela esquerda, tentou cruzamento e conseguiu escanteio. Depois da cobrança, Jackson cabeceou para o chão e quase marcou seu segundo, obrigando o goleiro Alex Muralha a fazer grande defesa.

Kelvin era o destaque do segundo tempo. O camisa 29, que voltou ao time após defender a Seleção Olímpica, ajudou a imprimir velocidade ao jogo e deu trabalho para a defesa adversária com seus dribles.

Aos 24, Alecsandro foi substitido por Cristaldo. Logo em seguida, Rafael Marques recebeu lançamento, cortou bonito e teve a chance de ampliar. A bola passou perto do canto esquerdo de Alex Muralha, mas acabou indo para fora. O camisa 19, bastante cansado, foi substituído por Andrei Girotto aos 34.

Faltando poucos minutos para o fim do jogo, o Verdão tinha o controle da partida e tocava a bola com tranquilidade. Aos 40, Zé Roberto foi derrubado por Thiago Santana na área. Ele mesmo cobrou a penalidade, ampliou o marcador e definiu a vitória alviverde.

Com a vitória, o Palmeiras foi a 38 pontos e subiu para a quinta colocação no Brasileirão. O próximo compromisso do Verdão no campeonato é no Maracanã, contra o Fluminense, às 19h30 da próxima quarta-feira (16).