Esportes

Tenistas do CFR buscam vaga na final do quali em La Paz

Victor Bertoldo e Gabriel Torres seguem na disputa e entram em quadra neste domingo

12 SET 2015 • POR Redação • 23h01
Após uma batalha de três horas, Victor Bertoldo derrotou o argentino cabeça 5 do quali, Agostin Moyano. Foto: Arquivo Pessoal

Victor Bertoldo e Gabriel Torres venceram a primeira rodada do quali neste sábado no ITF de La Paz, na Bolívia, que distribui US$ 10 mil em prêmios, realizado em quadras de saibro. Gabriel Tumasonis, Luiz Britto e Rodrigo Perdigão foram superados na estreia. Os tenistas fazem parte do Centro de Formação e Rendimento, CFR, comandado por Elson Longo, em São Carlos.

Após uma batalha de três horas, Victor Bertoldo derrotou o argentino cabeça 5 do quali, Agostin Moyano, por 7/5, 2/6 e 6/2. Agora, na segunda rodada, ele enfrenta o argentino Andreas Pasutti, neste domingo.  "Foi um jogo muito disputado, tive alguns altos e baixos, mas felizmente nos momentos mais importantes do jogo, consegui me sobressair e jogar o meu melhor. Esse é o jogador com melhor ranking que já ganhei. Amanhã tenho outro jogo duro, vou tentar fazer o meu melhor e lutar em todos os pontos", disse Bertoldo.

Gabriel Torres venceu o mexicano Juan Carrilo, 6/3, 2/6 e 7/6 (3). Na próxima rodada, o tenista do CFR enfrenta o argentino Agustin Ozcoidi.

Os demais tenistas da equipe foram superados na estreia do quali. Luis Britto foi derrotado pelo boliviano Luis Montano, 4/6, 6/3 e 6/2.  Rodrigo Perdigão caiu diante do equatoriano Galo Berrezueta, por 6/1 e 6/2.  Gabriel Tumasonis perdeu para o chileno Gerardo Irarrazabal, por 6/0, 6/7(4) e 6/3.

Os tenistas seguem na Bolívia sob a supervisão do treinador Felipe Porto.