Esportes

Romboli estreia contra holandês no Challenger de Como, na Itália

Tiago Lopes foi superado no qualifying do torneio que distribui €42.500 em prêmios. Ele segue na competição na chave de duplas

31 AGO 2015 • POR Redação • 07h47
Duelo entre Fernando Romboli, 309º da ATP, e Igor Sijsling, 167º do mundo, deve acontecer nesta terça. Foto: João Pires/Foto Jump

Fernando Romboli enfrenta o holandês ex-número 52 do mundo, Igor Sijsling, na primeira rodada da chave principal do Challenger de Como, na Itália, que é disputado em quadras de saibro e distribui €42.500 em prêmios. Tiago Lopes foi superado no qualifying de simples e continua na competição nas duplas. Os tenistas brasileiros fazem parte do Centro de Formação e Rendimento, CFR, comandado por Elson Longo, em São Carlos.

O duelo entre Fernando Romboli, 309º da ATP, e Igor Sijsling, 167º do mundo, deve acontecer nesta terça-feira, num confronto inédito. "Será um jogo duro como qualquer um aqui na chave principal, mas estou muito motivado e bem adaptado às condições dessa semana e espero fazer uma boa estreia", disse o jogador carioca, radicado em Santos.

Tiago Lopes, 475º do mundo, foi derrotado pelo tenista local Fillipo Baldi, 890º, por 7/5 e 6/3, neste sábado.

Nas duplas, o tenista do CFR, Fernando Romboli, faz parceria com o português Gastão Elias. Eles enfrentam na estreia o argentino Pedro Cachin e o espanhol Roberto Baena, nesta segunda-feira. Tiago Lopes, que joga ao lado do chileno Juan Carlos Saez, encara a dupla local formada por Adelchi Virgili e Matteo Volante, provavelmente nesta terça-feira.

O treinador Elson Longo acompanha os tenistas do Centro de Formação e Rendimento na Itália.