Entretenimento

Homenagem a Pardinho será realizada nesta sexta-feira

13 AGO 2015 • POR • 21h17
0

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura em parceria com a TVE São Carlos realiza nesta sexta-feira (14), a partir das 19h30, no teatro municipal Alderico Vieira Perdigão, uma homenagem ao cantor Pardinho. A entrada é gratuita, os convites podem ser retirados no próprio teatro municipal no dia do evento.

Na ocasião serão apresentadas 20 músicas do repertório do artista executadas pela Orquestra de Violeiros do Sindicato Rural de São Carlos, dupla Ronny e Maicon (São Carlos), Carol Viola e Peão Dourado e Mulato.

Estarão presentes como convidados especiais Lucília (viúva de Pardinho), os filhos Rosângela e Carlos Henrique, as netas e também o violeiro Carreiro que faz dupla com Pardinho Filho (Carlos Henrique). Ao final do evento todos os artistas subirão ao palco para cantar uma música em homenagem ao saudoso cantor Sãocarlense.

Sobre Pardinho

Antonio Henrique de Lima, conhecido como Pardinho (São Carlos, 14 de agosto de 1932 — Sorocaba, 2 de junho de 2001), foi um cantor brasileiro, famoso por ter formado, com Tião Carreiro, a dupla Tião Carreiro & Pardinho.

Nascido em São Carlos na Fazenda São Joaquim, Pardinho começou cantando com o nome de Miranda e formou uma dupla com Zé Carreiro (da dupla Zé Carreiro & Carreirinho) em1956, para concorrer a um concurso para violeiros lançado pela rádio Tupi. A dupla ganhou o prêmio com o cururu “Canoeiro”. A partir daí, Antonio Henrique adotou o pseudônimo de Pardinho e começou a criar seus próprios sucessos. 

Embora tenha se mudado muito jovem de São Carlos, entre 13 e 14 anos, Pardinho sempre visitava a cidade no dia 15 de agosto, pois era devoto de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia. Como homenagem, no parque localizado no início da serra do Cidade Aracy foi erguido um monumento em homenagem ao músico.