Cidade

Tecumseh é vendida por US$ 123 milhões

Segundo a direção, a empresa permanece independente e não haverá demissões nos próximos dois meses em São Carlos

7 AGO 2015 • POR • 09h45
0

A direção da Tecumseh Products Company anunciou na tarde de quarta-feira, 5, a fusão da empresa com a Mueller Industries e a Atlas Holdings. A transação foi avaliada em US$ 123 milhões e as empresas assumiram ainda a dívida líquida.

A Tecumseh (que iniciou com o nome Sicom) começou a operar em São Carlos em 1973 e em 2014 tinha em seus quadros 3,3 mil funcionários em um parque industrial com 803 mil metros quadrados de área total e 145 mil metros quadrados de área construída. 

Hoje a empresa tem em seus quadros 2.720 trabalhadores divididos em três turnos e os compressores produzidos são destinados a linha branca, sendo comercializados em mais de 60 países em todo o mundo.

Segundo a direção, a Tecumseh em São Carlos permanece independente e a princípio não afetará as operações da empresa no país. De acordo com as informações obtidas pelo São Carlos Agora nos próximos dois meses nenhum operário deverá ser dispensado.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a Mueller Industries e com a Atlas Holdings para nos ajudar a alcançarmos crescimento contínuo, na medida em que fornecemos aos nossos clientes produtos inovadores, excelentes serviços e suporte”, declarou Harold Karp, presidente e executivo-chefe do Grupo Tecumseh.

A matriz da Tecumseh é nos EUA, e opera centros globais de tecnologia e instalações de fabricação na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul.