Cidade

Alunos da rede municipal tem novo horário de aulas a partir de segunda-feira

30 JUL 2015 • POR • 20h02
0

Os alunos da rede municipal de ensino tem novo horário de entrada e saída a partir da retomada das aulas, na próxima segunda-feira (03/08). Os alunos do período da manhã passam a entrar às 7h30, com saída às 11h55. Já os do período da tarde entrar às 13h, saindo às 17h25. Para os alunos do período integral a entrada vai ser às 7h30 e a saída 16h25.

“Não haverá prejuízo para nossos alunos. A Lei de Diretrizes e Bases da educação, lei federal, estabelece que os alunos tenham oitocentas horas/aula por ano. Somente no primeiro semestre já foram 500 e ultrapassaremos 900 horas/aula até o final do ano”, explicou a secretária de Educação, Regina Célia Garcia Ferreira. A secretária lembrou ainda que os pais que precisarem levar os filhos mais cedo à escola, ou deixar até mais tarde, poderão contar com a estrutura. “Basta levar um comprovante, um documento do empregador, com o horário de trabalho, mostrando a necessidade. As diretoras já estão preparadas para atender esta demanda”, destacou a secretária. 

Regina lembrou ainda que os novos horários não estão relacionados com a redução de jornada determinada pela Prefeitura aos funcionários adminstrativos. “O funcionamento da educação é independente. Todas as unidades escolares não se enquadram na portaria que estabelece redução de jornada de trabalho”, esclareceu a secretária.