Cidade

Encontro de corais marca Dia da Cultura e da Paz neste domingo

23 OUT 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 09h12
A Prefeitura de São Carlos promove neste domingo (25) o 7º Encontro de Corais pela Paz. O evento, que marca do “Dia da Cultura e da Paz”, será na praça Christiano Altenfelder, praça da XV, a partir das 16 horas e está sob a responsabilidade da Coordenadoria de Artes e Cultura.

A data é comemorada no município desde 2001, de acordo com a Lei nº 12.885. Outras cidades do país também celebram a importância de se estabelecer uma cultura de paz, e isso inclui entidades internacionais. Em 10 de novembro de 1998, a Assembléia Geral da ONU proclamou o 1º decênio do século XXI, que vai de 2001 a 2010, como a década internacional pela promoção de uma cultura de paz e não violência para as crianças do mundo.

No evento deste ano, a Prefeitura e a Comissão Organizadora – composta pelo prefeito Oswaldo Barba, o presidente da Câmara Municipal, Lineu Navarro, a secretária Municipal de Educação, Lourdes de Souza Moraes, representante da Oficina Cultural “Sérgio Buarque de Holanda”, Maria Inês Cornicelli Botta,  Comandante do 38° Batalhão da Polícia Militar de São Carlos, Coronel João Donizetti Scozzafave, o Delegado de Polícia de São Carlos, Vanir José da Silveira Junior, e a Coordenadora de Artes e Cultura Telma Olivieri – farão homenagem ao ex prefeito Newton Lima Neto, pelo trabalho desenvolvido prol do estabelecimento de uma cultura de paz e não violência no município durante suas duas gestões como prefeito.

O corais que participam do evento são o Multicanto e Bem-te-vi, da Prefeitura de São Carlos, Encanto, da EMEB Arthur Natalino Deriggi/UNIMED, Desafio, da APAE, Casais Encontristas da Catedral, além da participação especial do Conjunto Instrumental Maestro Edson Donizete Leite Penteado. Em caso de chuva forte o evento deve ser cancelado.

Programação Musical

ESPERANÇA – Música de Luiz Schiavon, Nil Bernardes, Marcelo Barbosa. Arranjo instrumental de Edison Penteado.

AMIGOS PARA SEMPRE – Música de Andrew Lloyd Webber e Don Black. Arranjo instrumental de Edison Penteado.

ODE À ALEGRIA – Último movimento da IX Sinfonia de Ludwig Wan Beethoven

HAJA PAZ NA TERRA – Autores: Sy Miller e Jill Jackson com arranjo de Hawley Ades e tradução de Alya Silva. Arranjo instrumental de Glauber Santiago com adaptação de Edison Penteado.

HINO PELA PAZ - Arranjo instrumental de Glauber Santiago com adaptação de Edison Penteado.

ALLELUYAH - Do oratório “O Messias”, autor: George Frideric Handel, com adaptação de Edison Penteado.

AQUARELA DO BRASIL - autor: Ary Barroso. Arranjo instrumental de Edison Penteado