Esportes

Renan Espricigo avança às oitavas no Future da Colômbia

Tenista do CFR de São Carlos busca vaga nas quartas em Popayan. Caio Silva vence estreia no Future da Áustria

1 JUL 2015 • POR Redação • 09h44
Em busca de uma vaga nas quartas de final, ele enfrenta o cabeça de chave 6 e 596º da ATP, Juan Sebastian Gomez. Foto: Wander Roberto

Depois de vencer duas rodadas no qualifying, o tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Renan Espricigo, derrotou o colombiano Santiago Diaz, de virada nesta terça-feira, por 3/6, 6/3 e 6/2 na primeira rodada da chave principal do ITF Future de US$ 15 mil, realizado na cidade de Popayan, Colômbia, disputado em quadras rápidas. O CFR é comandado por Elson Longo, em São Carlos.

"Comecei muito nervoso, meu adversário abriu 4/0, depois, aos poucos comecei a entrar em jogo. No segundo set, me senti mais confiante e no terceiro, consegui duas quebras, fiquei mais tranquilo e consegui fechar o jogo no meu saque", explicou o tenista do CFR, de 22 anos e que conquistou mais um ponto no ranking mundial. Em busca de uma vaga nas quartas de final, ele enfrenta o cabeça de chave 6 e 596º da ATP, Juan Sebastian Gomez, da Colômbia, nesta quarta-feira.

Renan Espricigo não perdeu sets no qualifying. Na primeira rodada, o tenista de Jaú venceu o colombiano Juan Castillo, por 7/5 e 6/3. Na sequência, superou outro tenista da casa, Johan Herrera, por 6/0 e 6/1. "No quali foi muito bom para pegar ritmo e acostumar com o lugar. Com os jogos que fiz, fiquei mais confiante e melhorei o tempo de bola, já que aqui as quadras são rápidas e costumo treinar no saibro", contou.

O jovem tenista do CFR, Elio Lago, que havia perdido na última rodada do quali, entrou como lucky loser e foi superado na primeira rodada da chave principal, pelo colombiano Luis Valero, convidado da organização, por 6/2 e 6/3.

 

Caio Silva vence estreia na Áustria

O tenista do CFR, Caio Silva, 698º da ATP, derrotou o espanhol Marcos Requena, por 6/2 e 7/6 (5) na primeira rodada do ITF de US$ 10 mil, em Seefeld, Áustria. Nas oitavas de final, Silva encara o russo Kirill Dmitriev, cabeça de chave 3 e 435º.