Cidade

Alunos de CEMEI encaminham demandas durante visita à Câmara

15 JUN 2015 • POR • 15h12

Em atividade do Projeto Visite a Câmara, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Cônego Monoel Tobias, do bairro Vila Nery, entregaram documento com demandas da escola aos vereadores Roselei Françoso (PT) e Cidinha do Oncológico (SD). A visita ocorreu na manhã desta segunda-feira (15) e os 28 alunos entre 8 e 12 anos fazem parte do projeto ‘O Esporte Como Instrumento de Educação’, supervisionado pelo professor de educação física da rede municipal, Fábio Felipe Jamaica.

Acompanhados pelas professoras Silvia Gaviolli Miron, Silvana Segnini Teberti e Mônica Reali Moraes, os alunos obtiveram informações sobre a importância histórica do Edifício Euclides da Cunha para o município e conversaram com os vereadores presentes. O bate-papo ocorreu na sala das sessões e na oportunidade as crianças receberam detalhes sobre as atividades de um vereador, as funções da Câmara Municipal e a história do Legislativo são-carlense.

Os estudantes aproveitaram a ocasião para relatar algumas demandas do CEMEI e encaminharam aos vereadores Roselei e Cidinha um documento com apontamentos de necessidades estruturais da escola e no sistema viário de seu entorno. Os parlamentares agradeceram o interesse das crianças pela busca de melhorias para a comunidade e informaram que irão protocolar na Câmara requerimentos solicitando providências por parte da Prefeitura. As solicitações devem ser lidas e apreciadas na sessão desta terça-feira (16).

O Projeto Visite a Câmara está inserido na política da atual Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Lucão Fernandes (PMDB), que busca ampliar os mecanismos de interação entre o legislativo e comunidade. Voltado para grupos, atende alunos das redes pública e particular de todas as idades, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e público em geral.