Cidade

Conferência municipal LGBT será realizada neste sábado

28 MAI 2015 • POR • 20h04
0

Será realizada neste sábado (30), a partir das 13h, no auditório do Paço Municipal, a 3ª Conferência Municipal LGBT com o tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, Gays, bissexuais, travestis e transexuais”. A realização é da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal da Diversidade Sexual e apoio da ONG Visibilidade LGBT.

“Além da elaboração de propostas para a reavaliação do Plano Municipal de Políticas para a Diversidade Sexual, vamos discutir a criação de uma lei que torne crime a homofobia”, explica Ângela Lopes de Almeida, chefe da Divisão de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

A diretora do Departamento de Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, Irina Karla Bacci, ministrará palestra com o tema “Políticas Públicas para LGBT’s no Brasil”.

Confira a programação completa da 3ª Conferência Municipal LGBT:

13h – Credenciamento geral e para delegados e chapas para o CMDS;

13h30 – Leitura e aprovação do regimento interno;

14h – Abertura oficial;

14h30 – Palestra com o tema “Políticas Públicas para LGBT’s no Brasil”;

15h – Grupos de discussão (texto base 1 – educação e saúde);

15h30 – Encerramento para inscrições de chapas e delegados;

16h - Grupos de discussão (texto base 2 – direitos humanos, cidadania, segurança pública, cultura, esporte e lazer e geração de emprego e renda);

17h – Intervalo;

17h30 – Eleição dos conselheiros (sociedade civil);

18h – Plenária final.

Local: Auditório do Paço Municipal, rua Episcopal, 1.575, no centro.