Cidade

Programa Escola Nossa oferece aulas de capoeira no Cidade Aracy

18 MAR 2015 • POR • 19h29
0

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Afonso Fioca Vitalli (Caic) e do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Dário Rodrigues, localizados no bairro Cidade Aracy, estão participando de aulas de capoeira envolvendo a comunidade. 

As aulas são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Escola Nossa. A atividade que é gratuita, reúne cerca de 80 alunos e qualquer criança de 5 a 14 anos também pode participar.

O programa acontece o ano todo e é desenvolvido com a ajuda das gestoras comunitárias em educação da região 6, Leda Maria Andrade Paschoalino e Márcia Aparecida Fagionato Salvini. 

As aulas de capoeira são ministradas pelo voluntário Mestre Taroba e acontecem todas as quintas-feiras, das 10 às 11h30 e das 14 às 15h30, no salão da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Cidade Aracy. “O objetivo é despertar nas crianças o interesse em praticar atividades físicas, para que elas permaneçam longe das drogas e dos perigos existentes nas ruas”, explicou a gestora.

 

SERVIÇO

Aulas de capoeira com o Mestre Taroba

Data: todas as quintas-feiras.

Horário: das 10 às 11h30 e das 14 às 15h30.

Local: Salão da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe – Cidade Aracy.