Colunistas

Esporte Agora: Majestoso é Hoje!

18 FEV 2015 • POR • 12h21
0

Olá caros leitores e torcedores, uma ótima quarta-feira a todos. O ano começa hoje, não é assim que nós brasileiros falamos nas rodas de bate papo por ai? E começamos muito bem, com muita emoção no nosso querido e amado futebol de quarta a noite não é? Isso mesmo é dia de majestoso inédito, estreia na Libertadores para os rivais São Paulo F.C e Corinthians e o clássico promete. Vamos fazer um resumo do que gira em torno desse jogo que é um dos mais aguardados desse ano.

O Timão é o mandante no jogo e vai receber seu maior rival na atualidade e vai estreiar nessa libertadores pelo grupo dois, que tem além do São Paulo, conta com o campeão do Uruguai Danúbio, e o atual campeão da Libertadores, o São Lorenzo da Argentina. O grupo da morte como é chamado vai ter fortes emoções começando na noite de hoje .

O Timão deve ir a campo hoje com o mesmo time que empatou com o Once Caldas na pré-libertadores garantindo a classificação. O seu grande desfalque é o atacante Guerrero que está suspenso pela COMMEBOL por três partidas e  já cumpriu uma contra o time colombiano. No seu lugar deve ser mesmo o rei dos clássicos o meia e agora atacante Danilo, que entrou muito bem contra o Palmeiras pelo paulistão e fez o gol da vitória da equipe.

Nunca houve um confronto entre Corinthians X São Paulo na história da Libertadores. O time do Parque São Jorge deve ir a campo com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Felipe, Fabio Santos, Ralf. Elias e Jadson, Renato Augusto, Emerson Sheik e Danilo. Lembrando que esse ano o meia Jadson pode jogar contra o São Paulo, pois não existe mais o vinculo de contrato entre o jogador e o clube, ao contrário do atacante Alexandre Pato que não pode jogar o clássico, pois ainda pertence ao Corinthians.

Pelos lados do visitante o Tricolor Paulista, o time vem embalado no campeonato Paulista, mas a partida de hoje deve ser bem mais difícil do que vem enfrentando no paulistão, adversário de qualidade a rivalidade a mil por hora, a arquibancada totalmente em clima hostil, aquela e boa pressão que todo jogador gosta de enfrentar na Libertadores. O Técnico Muricy Ramalho deve colocar o que tem de melhor em campo hoje, tem todo mundo a sua disposição, apenas Alexandre Pato não pode jogar pelo contrato que tem com o Corinthians, e o Argentino recém-chegado o meia Centurion, pois está suspenso por dois jogos pela COMMEBOL, pois foi expulso no seu ex-clube o Racing da Argentina. Ele  vai cumprir a primeira suspensão no jogo hoje. O tricolor vai contar com a sua maior arma: o atacante Luís Fabiano que já marcou oito gols contra o Timão e vem motivado para a partida, querendo deixar o dele no clássico de hoje. Antes do Majestoso, Fabuloso avisa: 'Se eu tiver duas chances, guardo uma'. É nesse clima que deve entrar o São Paulo F.C. e o treinador vai esconder a escalação e a formação da equipe até a hora da partida, mas vou dar meus pitacos técnicos aqui pra informar nosso leitor e o torcedor tricolor. O time vem a campo no 4-4-2, e a escalação deve ser essa: Rogerio Ceni, Bruno, Rafael Toloi, Dória, Reinaldo, Souza, Denílson, Michel Bastos e P H Ganso, Alan Kardec e Luís Fabiano.

Opinião sobre a partida: Tem tudo pra ser um dos melhores jogos do ano, com duas ótimas equipes em campo. Eu vejo que todos tem suas armas, deve ser uma partida de muita marcação e estudo, quem errar menos leva o clássico, e o Corinthians leva uma vantagem jogar em sua casa com a fiel torcida lotando a Arena Corinthians com mais de 40 mil vozes. A torcida tricolor também vai comparecer e  vai apoiar seu time. Vale a pena convidar os amigos e a família para conferir esse jogão de logo mais.

E a mensagem que deixamos hoje é acima de tudo PAZ NO FUTEBOL.   

Ótima partida que vença o melhor e claro torcemos juntos no Esporte Agora.

O texto acima é de responsabilidade do colunista e não necessariamente expressa a opinião do portal São Carlos Agora.