Polícia

DIG apreende 500kg de carnes sem procedência

25 SET 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 17h48
Após meses de investigações policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) juntamente com fiscais da Vigilância Sanitário apreenderam quase 500 quilos de carne na manhã desta sexta-feira (250 nos fundos de uma casa no bairro Jardim Cruzeiro do Sul. As carnes bovina, suína e de frango não passavam por nenhum tipo de inspeção. O proprietário foi autuado em flagrante, mas pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado.

A apreensão aconteceu por volta das 9h na Rua Bahia. OSão Carlos Agoraesteve no local e apurou junto à delegada Denise Gobbi Szakal que durante alguns meses ela e sua equipe vinham investigando o comerciante JCB, de 58 anos, acusado de vender carnes de forma ilegal.

Na residência os policiais encontraram vários freezers e caixas de isopor que eram utilizados para armazenar as carnes. Segundo a delegada, o abate era realizado no sitio do comerciante.

O acusado foi encaminhado até a sede da DIG, onde foi autuado em flagrante por crime contra o consumidor. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 2 mil.

Todas as carnes foram inutilizadas, pois não tinham procedência. Os equipamentos que eram utilizados pelo comerciante no corte foram apreendidos.

A DIG investiga agora quem seriam os compradores destas carnes, possivelmente açougues.