Região

Prefeita de Ibaté faz novo alerta para uso consciente de água

27 OUT 2014 • POR Assessoria Imprensa Prefeitura de Ibaté • 15h38
0

Diante do período de pouca chuva e a par da realidade  com os problemas de racionamento de água vividos em nosso país, A Prefeita de Ibaté, Lu Spilla, pede mais uma vez a colaboração e o uso consciente de todos os munícipes.

O objetivo da Prefeita é alertar a população novamente para o uso adequado, principalmente nesse período de pouca chuva, mesmo não havendo a necessidade de racionamento. 

Ibaté oferece condições muito boas aos seus munícipes em relação ao abastecimento de água e com a ajuda e a colaboração de todos, a Prefeita acredita que o município não será prejudicado. 

A cidade conta com 7 poços artesianos, através dos quais toda a cidade é abastecida pelo método de água subterrânea, ou seja, quando dispensa tratamento para consumo, sendo necessário apenas a inclusão de cloro e flúor, método que oferece água saudável a todos os munícipes. 

A Prefeita conta que recebeu muito elogios, onde a população ibateense é tida como modelo para outras cidades através do uso consciente de água. 

Contudo Lu destaca que existem exceções, o Departamento de Água de Ibaté recebe  algumas denuncias de desperdício e uso indevido. 

Diante do exposto, o Departamento de Fiscalização pede para que os moradores se atentem a Lei Municipal nº 1319 de 11 de maio de 1993 no seu “artigo 22º - A Prefeitura poderá recusar ou cortar o fornecimento de água toda vez que sua utilização possa prejudicar o funcionamento da rede ou o fornecimento de água a população notadamente ao verificar desperdício na estiagem.” 

O Departamento destaca ainda que a intenção da Prefeitura não é multar ou cortar o abastecimento do contribuinte, mas no caso do Departamento de Fiscalização comprovar o desperdício, o usuário poderá ser autuado.