Região

Em Araraquara motorista acusa policial por agressão

24 OUT 2014 • POR Sim News • 13h26
Foto: Sim News

Um motorista de ônibus do transporte escolar acusa policiais militares por uma agressão sofrida durante uma abordagem no final da tarde de quinta-feira (23), no Jardim Maria Luiza, em Araraquara. De acordo com o motorista, ele foi até a escola por volta de 17h30 como faz rotineiramente buscar os alunos. Antes de sair com o veículo, ele pediu que uma aluna pedisse para que um policial tirasse uma viatura estacionada próximo a escola e que impedia a manobra do ônibus.

Ainda segundo o motorista, após seguir o itinerário da linha, o ônibus foi parado por uma viatura. O policial apontou que o condutor dirigia sem de chinelos e sem o cinto de segurança. Houve uma discussão entre o motorista e os policiais na presença das crianças, sendo a vítima algemada após supostamente desacatar os policiais. “Eu disse que tinha que levar as crianças embora e que a polícia deveria prender vagabundos. Errei em afirmar isso e acho que o policial entendeu que eu o ofendi de vagabundo, o que não é verdade”, relata.

O motorista foi algemado e levado para a delegacia. Na sua versão, ele foi agredido pelos policiais e sofreu um corte no corte que lhe obrigou a receber cinco pontos, além de fortes hematomas. Os policiais afirmaram que ele se feriu porque se debateu dentro da viatura policial no trajeto até a delegacia.

A versão do motorista é confirmada por testemunhas. “Eu estava no ônibus e assisti às agressões”, disse uma das testemunhas.

A Polícia Militar informou que vai abrir uma apuração sobre o caso.