Cidade

Comdec participa de videoconferência sobre Defesa Civil

16 SET 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 18h49
Membros do Conselho Municipal de Defesa Civil (Comdec) reuniram-se nesta terça-feira (15), na secretaria de Governo da Prefeitura de São Carlos para uma videoconferência promovida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional.

A realização da Conferência Nacional de Defesa Civil, prevista para março de 2010, foi um dos temas tratados no encontro. A conferência tem por objetivo construir políticas públicas de fortalecimento do setor.

A secretária Nacional de Defesa Civil, Ivone Valente, salientou que a videoconferência serviu para debater as prioridades e os problemas enfrentados pelas prefeituras quanto à formação das unidades de Defesa Civil nos municípios.

O secretário de Governo, Marcos Martinelli, lembrou que São Carlos já está se mobilizando para melhorar a estrutura da Defesa Civil. “Em agosto, o prefeito Oswaldo Barba encontrou-se com o ministro da Justiça, Tarso Genro, e solicitou recursos de R$ 210 mil para a reestruturação da Defesa Civil”, comentou o secretário.

A verba será utilizada para a aquisição de equipamentos de apoio às atividades administrativas e operacionais e modernização das condições físicas e técnicas das instalações do órgão.