Região

Vandalismo destrói unidade de ensino em Boa Esperança do Sul

13 OUT 2014 • POR Sim News • 08h14

Um ato de vandalismo registrado em uma das unidades de educação infantil no Jardim Vista Verde, em Boa Esperança do Sul, provocou consternação na pequena cidade. O incidente foi percebido no início da noite deste domingo (12).

Ainda não é possível precisar quando o vandalismo aconteceu, nem quantas pessoas participaram da ação. No entanto, o local, denominado CIMEI 4, ficou completamente destruído. Portas foram arrombadas, armários esvaziados e os materiais espalhados pelo chão

Segundo o prefeito Edson Raminelli (PT), por causa da bagunça e do prejuízo o atendimento será interrompido na unidade nesta segunda-feira (13). “Não há condições de receber as crianças. Será necessário um grande empenho de nossa equipe para organizarmos o local e reparar os danos provocados”, afirmou o prefeito.

Ainda na noite de domingo (12), o prefeito desabafou em uma rede social após visitar a unidade atingida. “Neste exato momento me sentindo INDIGNADO. (...) Fiquei abalado ao ver o que fizeram com uma escola. Uma escola que muitos pais confiam para deixar seus filhos e filhas para poderem seguir para mais um dia de trabalho. (...) Porque essa violência gratuita e perversa para com nossas crianças? ”, questionou.

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul vai registrar o caso em boletim de ocorrência para dar início às investigações.