Polícia

Jovem é preso após roubar celular perto da USP

13 SET 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 11h09
O serviços gerais Danilo Aparecido de Andrade, de 19 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (12) após roubar o celular do estudante HB, de 17 anos. A vítima caminhava pela Avenida Trabalhador São-carlense, quando foi rendida por Andrade, que simulando estar armado anunciou o assalto e levou um aparelho celular.

A Polícia Militar foi avisada e a equipe de Força Tática composta pelos policiais Melnick, Tarantino e Paulo Sérgio abordaram Andrade na Rua Conselheiro Soares Brandão, na Vila Pureza. Ele foi reconhecido pela vítima e disse que havia vendido o celular para o proprietário de uma lanchonete na Rua XV de Novembro. Ele havia recebido R$ 70 e utilizado uma parte para comprar cigarros e um isqueiro.

Os policiais foram até a lanchonete e segundo o dono, o acusado comeu um lanche e como não tinha dinheiro para pagar deu o celular como garantia.

O acusado e o comprador do celular foram levados até o plantão policial. Andrade foi autuado em flagrante por roubo e recolhido ao centro de triagem. O comerciante foi liberado.