Entretenimento

Marquinho enaltece trabalho de difusão da cultura e das letras

10 SET 2014 • POR • 10h38
Os fundadores do site Livre Opinião, Vinicius Andrade e Jorge Filholini entrevistam o escritor Mia Couto em São Paulo.

A Câmara Municipal de São Carlos aprovou na sessão desta terça-feira (9), moção de autoria do presidente da Casa, vereador Marquinho Amaral (PSDB), manifestando congratulação com o site cultural Livre Opinião – Ideias em Debate (www.livreopinião.com)  pelo seu primeiro aniversário. Em comemoração à data, os fundadores do site, os estudantes de Letras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Vinicius Ribeiro de Andrade e Jorge Ialanji Filholini, realizaram no Centro Ruth Cardoso em São Paulo uma entrevista com o escritor moçambicano Mia Couto, vencedor do Prêmio Camões de Literatura, o mais importante prêmio oferecido a autores lusófonos. Mia Couto é o mais traduzido escritor africano de língua portuguesa no mundo.

Livre Opinião – Ideias em Debate mantém as seções de Cultura, Entrevistas, Sociedade, Eventos, Autores Livres, LOID na Escola e Biblioteca Livre e publica artigos relacionados à Literatura, História, Ciência, Educação e Ensino. Como veículo de difusão cultural,  disponibiliza os artigos gratuitamente visando estimular o aprendizado, primando por um conteúdo de qualidade sem que o leitor precise pagar por isso. O site já entrevistou grandes nomes das letras e das artes, como Luis Ruffato, Marcelino Freire, Almeida Faria, Santiago Nazarian, Jorge Mautner, Luiz Roncari, João Gilberto Noll, Marçal Aquino, Lourenço Mutarelli, Ruy Castro, Laerte Coutinho, Paulo Lins, Caco Ciocler e outros.

No documento, cuja cópia será endereçada à Coordenação do Curto de Letras da UFSCar e à Coordenadoria de Artes e Cultura do município, Marquinho manifesta reconhecimento público ao trabalho “pela  relevante contribuição às artes e à cultura por meio do apreciado conteúdo que oferece.