Cidade

Rodson propôs e campanha educativa para motociclistas começa neste sábado

5 SET 2014 • POR • 17h20

O vereador Rodson Magno (PSDB), preocupado com o elevado número de acidentes ocorridos com motos em nossa cidade, propôs por meio de indicação à Câmara, em sessão realizada em 26 de novembro de 2013, a implantação de uma campanha educativa de prevenção a acidentes envolvendo motocicletas.

A campanha denominada “Motociclista Valoriza a Vida – Pit Stop Educativo” será concretizada pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e acontecerá nos próximos sábados (6 e 13), das 8h às 13h, na Praça Maria Aparecida Resitano (Praça do Mercado). Outro ponto utilizado pela campanha será a Praça Itália, onde os agentes de trânsito farão abordagem educativa aos motociclistas e motoristas, distribuindo material informativo contendo orientações voltadas ao uso dos equipamentos de segurança e respeito aos limites de velocidade.

 Na propositura, o parlamentar ressaltou a importância de promover a reflexão e a conscientização, além de sensibilizar os motociclistas para o uso correto dos equipamentos de segurança: capacete, luvas, antenas de proteção. Outro ponto destacado foi a busca pela conscientização da direção responsável, ou seja, o respeito às sinalizações de trânsito, aos limites de velocidade nas vias públicas e demais convenções que regulamentam o trânsito no Brasil e no mundo.

“Todas as ações de segurança em defesa da vida são importantes. Essa campanha busca conscientizar nossos motociclistas, motoristas e transeuntes como um todo de que o respeito vale mais do que qualquer outra ação. Se conseguirmos salvar uma vida que seja, a campanha já será vitoriosa”, afirmou Rodson.