Cidade

Carlos Botelho: Prefeitura propõe parceria para redesenhar via

8 SET 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 19h55
O prefeito Oswaldo Barba apresentou o projeto de revitalização da avenida doutor Carlos Botelho aos comerciantes da região. O objetivo é estabelecer uma parceria com os proprietários de imóveis da via e promover intervenções no asfalto, calçadas, iluminação entre outras melhorias.

Embora o projeto feito por uma empresa especializada seja da gestão anterior, esse foi o primeiro encontro com empresários da região para iniciar as discussões e tentar viabilizar a parceria.

Cerca de 25 comerciantes da região manifestaram interesse na revitalização. Em uma próxima reunião serão convidados moradores e demais proprietários de estabelecimentos. 

A expectativa da Prefeitura é fazer a revitalização em toda a extensão da avenida. “A cooperação entre moradores e comerciantes, com o apoio da Prefeitura, será muito importante para o sucesso do projeto”, observou Barba.

A proposta da parceria partiu da necessidade de intervenção na Carlos Botelho. A Prefeitura pretende trocar toda a rede de água potável e refazer o asfalto. “Essa parte é de responsabilidade da Prefeitura”, explicou Barba. Ele disse que a troca da rede de água potável é imprescindível para resolver problemas em sua instalação. Tanto o comércio como os imóveis serão beneficiados com essa intervenção.

“Isso provocará o rompimento das calçadas e aproveitamos para implementar um projeto de rede de água moderno”, disse. “Com as calçadas novas também vamos priorizar a segurança dos pedestres”, completou o prefeito.