Cidade

Roselei quer reparo em rede de esgoto no bairro Romeu Tortorelli

22 AGO 2014 • POR Da Assessoria de Imprensa • 17h37

O vereador Roselei Françoso (PT), por meio de documento protocolado na Câmara nesta sexta-feira (22), indicou à Prefeitura a necessidade de serviços de reparo e contenção urgente de vazamento de esgoto na Rua João Stella, próximo ao número 366, no bairro Romeu Tortorelli.

Após reclamações de moradores, o parlamentar visitou o local e constatou “uma situação vergonhosa ocasionada por um grave vazamento de esgoto”. O esgoto de cor escura e de muito mau cheiro está vazando pela calçada, invadindo lojas e casas das imediações e gerando constrangimento aos moradores, motoristas e pedestres que passam pelo local.

“A situação causa profunda indignação. Os riscos à saúde provocados por contaminação, doenças, bem como por insetos e outros animais atraídos pelo esgoto é inadmissível”, afirmou Françoso ao interceder junto ao Poder Público para solucionar o caso.

O parlamentar ainda ressaltou que as vias urbanas do Município devem oferecer condições não só de tráfego e segurança para os motoristas e pedestres, mas também de higiene e condições sanitárias favoráveis à saúde dos munícipes. “É inegável a responsabilidade do Poder Público na manutenção de suas vias, uma vez que, com a devida vênia, se trata de falha objetiva no serviço público, seja na ausência de fiscalização da rede de esgoto, seja na ineficiência da prestação do serviço de reparo”.