Cidade

Sérgio Rocha pede Cartão Educação em São Carlos

23 JUN 2014 • POR • 16h10
0

O vereador Sérgio Rocha (PTB), nesta segunda-feira (23), protocolou na Câmara de São Carlos indicação à Prefeitura para adoção do Cartão Educação no município. A intenção do parlamentar é que a medida substitua a entrega de material escolar em São Carlos, disponibilizando aos pais de alunos o cartão com um determinado valor em crédito para a compra do material escolar.

Segundo Rocha, além de facilitar o acesso das famílias a materiais de boa qualidade, o Cartão Educação irá favorecer o comércio local e manter o dinheiro na cidade com a arrecadação de impostos. “Mediante preenchimento de um cadastro para poder vender, o comerciante pode garantir um faturamento adicional, descentralizando a renda e estimulando a geração de empregos nos pequenos comércios de nossa cidade”, argumentou.

 Outro benefício da medida ressaltado pelo vereador é a eliminação de processos burocráticos de licitações. “O Cartão Cidadão traz economia ao município, pois elimina o processo de licitações mal executadas e até a chance de possíveis fraudes que impedem os alunos de receberem materiais ou, quando recebem, são de qualidade inferior ao da amostra usada na licitação”, defendeu Sérgio Rocha.