Região

GCM prende dupla que estaria caçando capivaras na avenida Painguás em Pirassununga

17 JUN 2014 • POR Difusora Pirassununga • 09h12
Foto: Difusora Pirassununga

Na madrugada desta terça-feira (17), a Guarda Civil Municipal de Pirassununga conseguiu deter duas pessoas suspeitas de terem cometido disparo de arma de fogo pela avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, proximidades da avenida Painguás. Um revólver com numeração raspada, localizado dentro do carro de um deles foi apreendido. De acordo com a GCM, os acusados disseram que estariam caçando capivaras pelo local.

Por volta das 2h40, a base da GCM local recebeu solicitação informando de que teriam ocorridos disparos de arma de fogo. A viatura com os GCMs Bovo e Batel passou a realizar patrulhamento pelo local. A informação é de que haveria pessoas em uma mata próximo à rotatória da avenida Painguás e de um condomínio residencial. Os GCMs também avistaram um veículo modelo VW Gol, de cor branca, estacionado nas proximidades de maneira suspeita.

Continuando o patrulhamento, os guardas municipais se depararam com uma dupla transitando pela avenida Presidente Médici, bem defronte ao portão que dá acesso ao Ginásio de Esportes. Ambos estavam molhados e apresentavam tênis sujos com barro. Foi feita a abordagem e, com um deles foi localizado o documento do veículo VW Gol, que estava em estado de abandono a alguns quarteirões dali.

Foram feitas buscas no interior do veículo e, dentro de um compartimento situado atrás da caixa de fusíveis foi localizada uma arma de fogo tipo revólver, marca Rossi, com numeração raspada. Um dos indivíduos acabou confessando que realmente estavam pelas proximidades e que houve disparo da arma, uma vez que eles caçavam capivaras, que comumente ficam naquela mata.

A dupla, um balconista de 20 anos e um servente de 24 anos, ambos moradores da Vila Santa Fé, foram encaminhados ao Plantão Policial onde devem ser presos. A arma de fogo e o veículo foram devidamente apreendidos.