Cidade

Marquinho Amaral participa da comemoração do Dia do Circo

27 MAR 2014 • POR • 17h30

Evento reuniu cerca de 300 crianças na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda

Ao lado de cerca de 300 crianças de escolas públicas de São Carlos, o presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), participou da comemoração do Dia do Circo, Dia do Teatro Amador e Dia do Grafite, que aconteceu nesta quinta-feira (27). A programação foi realizada na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda.

Para marcar a data, a Oficina desenvolveu uma programação com apresentações circenses, espetáculo de mágica, espaço para grafitagem, voltados para crianças e a população em geral.

Segundo o coordenador da Oficina, Tuca Spaziani, a programação incentiva a integração entre crianças, a cultura e a arte, valorizando artistas do município.

A fachada da Oficina Cultural também foi colorida pelos artistas plásticos Renato Masson e Marcel Guerreiro, que desenvolvem a grafitagem.

Marquinho Amaral apreciou os grafites realizados e parte das apresentações realizadas. Segundo ele, eventos como esse devem se tornar cada vez mais acessíveis às crianças. “Parabenizo aos organizadores, artistas e à Oficina Cultural pelo trabalho. A arte e a cultura também são fundamentais para a formação das crianças e jovens de nossa cidade”, disse. Participaram do evento desta quinta-feira, alunos das escolas Marilene Longhin, Salesianos e Carmine Botta.