Cidade

Nova reunião discute cursos de capacitação para a COPA 2014

13 FEV 2014 • POR • 20h08
0

Nesta quinta-feira (13), foi realizada na ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), a segunda reunião sobre a estratégia de planejamento dos serviços que serão oferecidos durante a Copa de 2014 através do Guia de Orientação Local (GOL).

 Com a participação do secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, o diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, Antonio Ribeiro da Silva; o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Alfredo Maffei Neto; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomércio), Paulo Roberto Gullo; o representante do Conselho Municipal de Turismo (Comunitur), Paulo Augusto Picolli; além de representantes do Sinthogastro, Senac e SESC, foram discutidos diversos pontos para auxiliar empresários, comerciantes, turistas e o público local, sobre as oportunidades geradas pelo evento Copa do Mundo.

 Segundo o secretário do Trabalho, a principal intenção será oferecer aos trabalhadores cursos de capacitação nas áreas mais visadas durante o período da Copa. “Estamos trabalhando em conjunto para desenvolver cursos de capacitação nas áreas mais envolvidas no período do evento, como por exemplo, cursos de hotelaria, culinária, inglês, motoristas de taxi, enfim tudo que for necessário para oferecermos o melhor que há em nossa cidade a todos os visitantes” ressaltou o secretário.

Novas reuniões serão realizadas para dar andamento aos projetos do Guia. “Os próximos encontros contarão com a presença de empresários e comerciantes com o intuito de trocarmos ideias, sugestões e apresentarmos o Guia. Em breve o trabalho será concluído e colocado em prática”, concluiu Oliveira.