Polícia

DIG identifica acusado de matar segurança em supermercado no Cidade Jardim

17 JAN 2014 • POR • 15h08
Adroaldo foi covardemente morto com um tiro na cabeça. (foto Maycon Maximino)

A DIG já tem um suspeito da morte do segurança , 21 anos, assassinado com um tiro na cabeça na noite do último dia 4, no supermercado Dia, na avenida Francisco Pereira Lopes, no Cidade Jardim.

A reportagem conversou com o delegado Gilberto de Aquino, responsável pelas investigações. Ele disse que desde a última sexta-feira (10) conseguiu identificar o autor e na terça-feira desta semana conseguiu junto a Justiça o mandado de busca e apreensão na casa do acusado, bem como o pedido de prisão dele.

Segundo Aquino, através das imagens do circuito de segurança do supermercado ele e sua equipe chegaram até Gabriel Gonçalves da Silva, de 19 anos, que mora no bairro Douradinho.

Os policiais foram até a casa dele e a mãe disse que o filho estaria fora há algum tempo, mas vizinhos confirmaram que o rapaz estava frequentando a residência e desapareceu após o crime.

Aquino confirmou que Silva roubou R$ 1 mil em moedas e um celular que estava dentro de uma caixa de ferramentas.

O delegado disse que quando for preso, o acusado vai responder pelo crime de latrocínio, mas as motivações reais do assassinato só serão esclarecidas com a prisão do suspeito. “Pelas imagens o crime se apresenta como uma execução, mas o acusado vai responder pelo crime de latrocínio”, disse Aquino. Se condenado ele pode pegar até 30 anos de prisão.

O delegado informou que teve acesso ao Facebook de Silva e em uma das fotos que ele aparece em um culto evangélico o terno que ele usa é o mesmo do dia assassinato.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Silva deve entrar em contato com a DIG pelo telefone (16) 3371-0281 ou mesmo pelo telefone 190 da Polícia Militar.