Cidade

Ex-combatentes da Revolução de 32 são homenageados

13 JUL 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 19h33
O vice-prefeito Emerson Leal participou no último dia 9 de julho das comemorações do aniversário de 77 anos da Revolução de 32 e das homenagens aos ex-combatentes são-carlenses Normando Orlando, Domenico Pelegrini, Francisco Rossi e Virgilio Palermo. Também estiveram presente ao evento o ex-combatente da II Guerra Mundial, Eduardo Bragatto, e João Michel Assef, representando o seu pai o ex-combatente João Assef.

O 9 de julho marca o início da luta dos cidadãos do Estado de São Paulo contra o governo de exceção estabelecido por Getúlio Vargas. Foi nesta data que eclodiu em São Paulo a luta pela convocação de uma assembleia constituinte.

Vargas governava desde 1930 em um regime revolucionário, com a Constituição revogada. Apesar dos paulistas acabarem derrotados em outubro de 1932, vários ideais revolucionários foram incorporados nas eleições de 1933 e na Constituição elaborada em 1934.

“A Revolução de 32 é a demonstração de que o povo paulista sabe defender e lutar por seus ideais, assim como o povo brasileiro”, disse Emerson Leal.