Cidade

Curso de férias de inverno no Parque Ecológico

6 JUL 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 18h44
Já pensou poder passar três dias acampados em um local em meio a animais silvestres como araras, papagaios, emas e onças com muito verde e segurança? Não é no Pantanal, nem na Amazônia e sim no Parque Ecológico de São Carlos.

A nova edição do Curso de Férias de Inverno do Parque oferece, às crianças e jovens de 10 a 14 anos, todos os anos a oportunidade de viver um momento único.

Os participantes do curso poderão acampar dentro do Parque Ecológico por três dias, conhecer de perto o trabalho realizado, além de visitar a Fazenda Santa Maria, patrimônio histórico da região e muitas outras atividades.

O princípio básico desta atividade é a educação ambiental para a conservação, pois os técnicos do Parque acreditam que só preserva quem conhece.

O curso de férias acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de julho e as vagas são limitadas. O contato para informações é o telefone (16) 3361 4456 ou e-mail pesc@pesc.org.br.

O curso é uma parceria da Prefeitura de São Carlos com a Sociedade de Amigos do Parque Ecológico (SAPESC), com o apoio das empresas AVR Engenharia e Farmácia Ipanema.

Para o secretário de Serviços Públicos da Prefeitura, Nivaldo Sigoli, responsável pelo Parque, esse evento já é tradicional e muito bem avaliado pelos participantes. “É importante manter políticas que estão em pleno funcionamento”, salientou. “Essa atividade faz parte das iniciativas do prefeito Oswaldo Barba, que é aliar meio ambiente, lazer e educação”, frisou o secretário.