Cidade

No domingo, a Biblioteca Euclides da Cunha terá encontro sobre mangás

2 JUL 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 18h41
Todo primeiro domingo do mês, o Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos (SIBI) promove uma edição do projeto Barganha Book na Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, na Vila Prado. O projeto é uma feira de trocas de livros aberta a toda comunidade. No próximo domingo (5), o Barganha Book será realizado das 8h às 12h e paralelamente à feira de troca de livros acontecerá um encontro de jovens interessados em mangá.

Os mangás são histórias em quadrinhos desenhadas no estilo japonês. A biblioteca recebeu uma doação de 10 mangás que foram incorporados ao seu acervo. Durante a feira de livros, haverá também atividades de contação de histórias com a Divisão de Incentivo à Leitura do SIBI, coordenada por Sônia Pinheiro.

Visita

No mês de junho, o presidente da Câmara Municipal, Lineu Navarro,  esteve na biblioteca, que inaugurou o novo prédio em abril, e conferiu a dramatização da história “A cigarra e a formiga” feita pelos alunos do CEMEI Carmelita Rocha Ramalho. Semanalmente, as professoras Maria Aparecida Munhoz e Glamis Nunes Miguel levam seus alunos a Euclides da Cunha para participarem das rodas de leitura e contação de histórias.

Para Fátima Ciapina, bibliotecária responsável pela Euclides da Cunha, “a parceria entre escola e biblioteca é extremamente importante, pois estimulam a leitura e somam experiências”.

Segundo as professoras, a leitura e a frequência na biblioteca é muito importante para as crianças, elas tornam-se críticas e independentes. “As idas semanais a biblioteca tem sido estimulantes e motivadoras. Nossas crianças adoram as quartas-feiras, pois é o dia agendado para novas descobertas”, disse Maria Aparecida.