Cidade

Ronaldo Lopes participa da Semana Nacional sobre Drogas

2 JUL 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 18h29
O vereador Ronaldo Lopes (PT) participou no dia 28 de junho do encerramento da Semana Nacional sobre Drogas que abordou o tema “Ações Integradas na Prevenção do uso de Drogas e Violência” apresentado no evento “Caminhada e Pedalada da Sobriedade”.

O evento contou com a participação de jovens e adultos que iniciaram a caminhada as 8h30 defronte a Igreja de Santo Antonio na Vila Prado e percorreram várias ruas do bairro com faixas e dizeres referentes ao tema.

Segundo o Coordenador Diocesano da Pastoral da Sobriedade, Cláudio Edílio Pinheiro da Silva, o evento foi um sucesso, pois o objetivo foi alcançado com o envolvimento dos jovens nas atividades físicas que favorecem a vida e o bem estar. O principal objetivo foi o relacionamento dos jovens com seus familiares numa manhã diferente e interativa, que teve seu término nas quadras poliesportivas do Colégio Diocesano onde ocorreram peças de teatro, música, dança de rua e sorteio de vários brindes ofertados por parceiros.

“O excelente trabalho que a Pastoral da Sobriedade da Diocese de São Carlos vem realizando no sentido de prevenção e recuperação de dependência química é importantíssimo para o futuro dos jovens da nossa cidade”, afirmou Lopes.