Cidade

SAAE normaliza abastecimento na região do Azulville

24 OUT 2013 • POR • 19h33
0

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de São Carlos, concluiu na tarde desta quinta-feira (24), a troca da bomba de captação de água do poço do bairro Azulville. A bomba queimou devido a uma descarga elétrica provocada por um raio durante a tempestade que atingiu a cidade na terça-feira.

O equipamento estava a 120 metros de profundidade e para realizar a troca foi necessária a ajuda de um guindaste. Uma equipe do SAAE e outra de uma empresa especializada em poços, trabalharam forte para agilizar o reparo e normalizar o abastecimento, que afetou 8 mil residências e comércios dos bairros Azulville e região da Vila Alpes.

Durante a manutenção, também foi realizada a troca da coluna de bombeamento de água, onde foram usados novos tubos de 6 polegadas. "Nossa equipe colocou total empenho na troca desta bomba, pois ela é quem equilibra a pressão da água de toda a rede do bairro, além de abastecer o reservatório da Vila Alpes, encarregado da distribuição para toda aquela região," informou o presidente do SAAE, Sergio Pepino.

Com a bomba outra vez em funcionamento, o SAAE, acredita que nesta sexta-feira, o abastecimento do Azulville e região estará totalmente normalizado.