Cidade

Vandalismo destrói cerca que protegia nascente no Tangará

30 JUN 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 17h57
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou o trabalho de instalação de cercas em uma área de preservação de uma das nascentes do córrego do Monjolinho, no Jardim Tangará.

O trabalho, que teve início no começo de junho, por força de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, foi concluído na última sexta-feira (26).

Na segunda-feira (29), moradores do bairro entraram em contato com a Secretaria denunciando que toda a cerca havia sido cortada.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli, esse é mais um ato de vandalismo praticado contra o patrimônio público e um desrespeito com aqueles que fizeram o trabalho e com a população, que é a maior prejudicada.

“Nós trabalhamos cerca de um mês neste local, foram investidos R$ 5 mil, e em um final de semana foi praticado este ato de vandalismo, destruindo toda a cerca que protege uma área que foi reflorestada. Só temos que lamentar este tipo de atitude de pessoas que não sabem valorizar o patrimônio público”, diz o secretário.