Cidade

Biblioteca Comunitária da UFSCar sedia Exposição de Bíblias até o dia 30 de setembro

21 SET 2013 • POR • 10h22

A Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar sedia, até o dia 30 de setembro, a Exposição de Bíblias, que integra a Semana da Bíblia, promovida pela Aliança Bíblica Universitária (ABU). O objetivo da mostra é apresentar ao público um acervo de 37 exemplares do livro mais lido e traduzido no mundo.

No acervo da exposição encontram-se exemplares da Bíblia em diversos idiomas, como Inglês, Espanhol, Esperanto, Japonês, Latim, Francês, Húngaro, Armênio, Polonês, Mandarim, Árabe, Coreano, Grego, Hebraico, dentre outros idiomas. Além disso, há exemplares preservados em seus idiomas originais, impressões em braile, além de livros muito antigos.

A mostra comemora a Semana da Bíblia, que acontece de 23 e 27 de setembro, e tem como objetivo debater a importância histórica da Bíblia para a formação do pensamento e da ciência moderna, além de muitas outras áreas da sociedade. O intuito não é debater credos e doutrinas religiosas, mas sim a Bíblia como objeto de investigação que pode ser considerado riquíssimo sob inúmeros aspectos e sob os olhares das diferentes áreas do conhecimento.

A Bíblia é um dos livros mais importantes da humanidade e foi traduzido em mais de 2 mil dialetos em todo o mundo, considerada um documento histórico, uma referência de valores éticos e uma fonte de cultura e inspiração para as artes. Além disso, teve e continua tendo forte influência na construção do pensamento e da ciência moderna.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas, na BCo, localizada na área Norte do Campus de São Carlos da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelo email semdabiblia@gmail.com ou pelo telefone (16) 3351-8747.