Cidade

Pane deixa São Carlos sem telefone

9 JUN 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 09h56
Uma pane nas linhas telefônicas atinge a cidade neste momento. Quando o usuário tenta realizar uma chamada para números da companhia Telefônica recebe um sinal de ocupado. A principio o problema atinge os telefones com prefixos iniciados em 33.

Serviços emergenciais como Polícia, SAMU e Bombeiros também estão sendo prejudicados. A reportagem tenta um contato com a Telefônica para colher informações sobre o ocorrido, porém a principio o que se sabe é que a companhia realiza uma manutenção nas linhas.

Leia abaixo, na íntegra, a nota oficial da Telefônica.

A Telefônica informa que, por volta de 9h00 da manhã de hoje, detectou problemas em parte da sua rede de sinalização, necessária ao completamento de chamadas de voz - aí incluídas ligações locais, de longa distância nacional e internacional, serviços 0800 e para call centers e chamadas para redes de outros serviços, como, por exemplo, celulares.
A Telefônica informa que está trabalhando prioritariamente na recuperação desta rede e, às 9h55, já havia restabelecido uma parte importante dos serviços. Porém, alguns problemas podem estar ainda sendo sentidos pelos clientes.
Ainda não foram detectadas as causas que originaram estes problemas.
A Telefônica lamenta os transtornos e manterá a população a par da situação assim que novas informações estiverem disponíveis.