Região

Professores da rede municipal de Ibaté passam por cursos de capacitação

24 JUL 2013 • POR • 09h01
0

Nos dias 22 e 23 de julho, os professores da rede municipal de ensino passaram por cursos de capacitação. A capacitação teve uma duração total de aproximadamente 16 horas, e aconteceu na EMEF Neusa Milori Freddi.

Os cursos foram divididos por grupos, e ministrados por professores de Ribeirão Preto, do grupo "Tantas Palavras", especializados em Consultoria Pedagógica. Professores de alunos entre 0 a 3 anos, participaram do grupo "Corpo e movimento", ministrado pela Profª. Poliana Savegnago, para os professores da pré-escola, a Profª. Ana Favaretto ministrou o curso "Movimento cultura corporal e convivência", os professores do 2º e 3º ano acompanharam o curso de Produção de texto e formas de intervenções, com a Profª. Joyce Raymundo, a Prof.ª Silvana de Lucca ministrou o curso para os professores do 4º e 5º ano, com o tema "Dificuldades de aprendizagem, uma abordagem psicopedagógica".

De acordo com a assessora da Educação, Andréia Adriana Vieira, o departamento estará sempre buscando trazer capacitações para os docentes. "Queremos trazer cursos para capacitar os professores, inovando em suas práticas pedagógicas, pensando sempre na qualidade de ensino aos alunos.", concluiu Andreia Adriana.