Cidade

Júlio César se empenha para que Jardim Embaré e demais bairros sejam atendidos pelos Correios

4 JUN 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 14h03
O vereador Julio Cesar se reuniu com os diretores da empresa dos Correios, entre eles o Coordenador Regional Marcelo Antonio dos Santos, e com João Paulo Porto, representante da Prefeitura Municipal, com o objetivo de sanar  os problemas  da falta de entrega das correspondências nos bairros que não recebem este tipo de serviço.

Na reunião, ficou decidido que o planejamento dos Correios em relação à expansão já irá incluir o bairro Jardim Embaré (que já está cadastrado no sistema dos Correios) e em relação aos demais bairros a Prefeitura Municipal precisa implantar a estrutura para o cadastramento da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Para agilizar os serviços, o vereador Julio Cesar colocou a possibilidade de, através da Associação dos Moradores do Jardim Embaré, os Correios estipular um ponto central no bairro para os moradores fazerem a retirada de suas correspondências.

“Podemos, através da Associação dos Moradores do bairro, definir um ponto comercial no qual o proprietário do estabelecimento ficaria responsável pelas correspondências dos moradores. Assim, os Correios enviaria diariamente toda a correspondência para o bairro, é uma forma de resolvermos o problema de imediato, dando tempo a empresa de implantar a distribuição no bairro”. Disse o vereador.

A direção dos Correios, através do Sr. Marcelo Antonio da Silva, disse que nos próximos dias responderá ao vereador da possibilidade de se colocar em pratica este  procedimento.