Polícia

Adolescentes assaltam estudantes na UFSCar e levam notebooks

5 MAI 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 08h58
Atualizada às 11h27

Três adolescentes praticaram um roubo contra três estudantes na tarde desta segunda-feira (04) no interior do alojamento da UFSCar. Eles levaram três notebooks e outros pertences das vítimas. Dois deles foram localizados pela Polícia Militar e encaminhados ao NAI.

O assalto foi comunicado às 13h53 e aconteceu no Centro de Convivência do Alojamento. Segundo a estudante FMO, de 24 anos, ela e mais três amigos estavam no local, quando sugiram três adolescentes, sendo um armado de revólver. Eles anunciaram o assalto e roubaram três notebooks, bolsa, carteira, celular e R$ 220,00 em dinheiro. Em seguida, o trio se separou e fugiu tomando sentido ignorado. Um dos estudantes ainda tentou perseguir um dos suspeitos, mas ele conseguiu fugir.

Um segurança da universidade conseguiu deter o adolescente EGF, de 15 anos que carregava um dos notebook. Ele acabou entregando o comparsa, identificado como DAOS, de 16 anos, que guardava outro computador. Eles disseram que terceiro notebook estaria em posse de um tal de “VIL”, que não foi localizado.

Os dois menores foram encaminhados até o distrito policial, onde foram ouvidos e levados ao NAI. Apuramos que DAOS já possui diversas passagens por furto.

A Polícia tenta agora localizar o terceiro envolvido.