Cidade

Irmãos que participaram do latrocínio de Cidinha Ratti são condenados a 20 anos de prisão

11 DEZ 2012 • POR • 11h03
0

Os irmãos Jeferson Turcarelli (Jé) e Igor Eduardo Turcarelli (Dú) foram condenados pela Justiça de São Carlos a 20 anos de reclusão pelo crime de tentativa de roubo a residência da família Ratti, que resultou na morte de Aparecida Conceição Ratti. Eles foram presos pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), no dia 22 de junho, no bairro Cidade Aracy.

O crime ocorreu no dia 11 de março, no Jardim Cruzeiro do Sul. Durante uma tentativa de assalto, os assaltantes atiraram contra três pessoas, vitimando fatalmente Aparecida.

De acordo com a sentença emitida pelo juiz André Luís de Macedo da 3º Vara Criminal, no último dia 30, Jeferson e Igor admitiram ter estado no local do crime, com intuito de subtração patrimonial (objetivavam os valores do cofre da vítima), e para tanto tinham à disposição duas armas de fogo, então empunhadas por Igor e Erivaldo. (Erivaldo José da Silva, vulgo Galego, foi morto durante confronto com a polícia no dia 8 de junho no Jardim Gonzaga).

Os réus Jeferson e Igor, que haviam sido denunciados no art.157, §3º, foram condenados a 20 de reclusão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado e 10 dias/multa.

Gilvan, acusado de envolvimento no crime por emprestar seu veículo para a pratica de crime, foi absolvido por não existir prova suficiente para a condenação.

Código Penal

Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:

§ 3º - Se da violência resulta lesão corporal grave, a pena é de reclusão, de 7 (sete) a 15 (quinze) anos, além da multa; se resulta morte, a reclusão é de 20 (vinte) a 30 (trinta) anos, sem prejuízo da multa.