Cidade

DIG identifica autores do roubo de 43 mil litros de combustível em São Carlos

30 NOV 2012 • POR • 12h20
Delegada Denise Gobbi. (Foto: Tiago da Mata /SCA)

Durante a manhã desta sexta-feira (30), a delegada Denise Gobbi Szakal, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), concedeu uma entrevista à imprensa para informar sobre a conclusão das investigações de um roubo de 43 mil Litros de combustível ocorrido em janeiro de 2011, em São Carlos.

Segundo a delegada, após um trabalho complicado de investigações, a Polícia Civil conseguiu chegar até os autores do roubo, ou como também pode ser chamado "esquema de roubo de combustível".

"É uma investigação complicada, pois temos que levantar todos os registros do tacógrafo, do localizador, fazer todo o percurso, cruzar com vários dados que a gente pede nas diligências, por isso esse tempo ", explica Denise.

O caminhão Scania T113 com dois semi reboques, foi roubado no dia 20 de janeiro de 2011, no período da noite, no Posto Graal, em São Carlos. O motorista do caminhão foi deixado em Analândia, onde foi feito o boletim de ocorrência. O caminhão foi encontrado abandonado em Sorocaba.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o caminhão foi descarregado em um posto de combustível desativado, na Rodovia Romildo Prado, Km 13, na cidade de Itatiba.

"O Posto está desativado, está lacrado e as bombas estão todas lacradas, mas nas investigações que fizemos no local, localizamos um tanque clandestino que servia para armazenar combustível roubado, desviado", conta a delegada.

Para acessar o tanque de combustível era tirado um paralelepípedo do chão, onde havia um furo no tanque, por onde era descarregado o combustível.

A polícia conseguiu chegar aos responsáveis pelo esquema e aos responsáveis pelo posto, que deverão ser presos nos próximos dias. Para concluir o caso, a Polícia está investigando o motorista do caminhão, para saber se o mesmo estava ou não envolvido no caso.