Cidade

Júlio César quer informações sobre estação de tratamento de esgotos no Varjão

15 OUT 2012 • POR • 16h44

O vereador Júlio César (Democratas) protocolou na Câmara Municipal nesta segunda-feira (15), requerimento à Prefeitura solicitando informações sobre a construção de uma estação de tratamento de esgoto na Quinta dos Buritis, Varjão, Quinta da Felicidade e demais condomínios na região norte da cidade às margens da rodovia SP-318.

"A função do vereador, além de legislar, é de fiscalizar o bom uso do dinheiro público, há uma obra que se arrasta há um bom tempo, visto que a verba  para a realização da obra já foi conquistada no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)", afirma.                           

Júlio César pede informações oficiais sobre o andamento do processo de construção da estação e esclarecimentos do Executivo sobre o assunto, uma vez que o anúncio da liberação de recursos ao município ocorreu no ano passado. Na época foi divulgado que do total de recursos destinados a São Carlos pelo PAC 2, R$ 20,3 milhões beneficiariam a região do Varjão, com a implantação de sistemas de esgotamento sanitário e tratamento de esgoto e abastecimento de água, incluindo captação, reservatórios e rede de abastecimento de água.